• Loja Virtual
  • -->
    sobre História

    O Grupo Cambuci é uma multinacional 100% brasileira que começou sua história em 1945, com a Malharia Cambuci S/A. Em 1970, o Grupo criou a Penalty, uma nova marca de produtos para a prática de futebol. Em seguida, fechou seu primeiro grande contrato com o São Paulo Futebol Clube.

    A internacionalização da Penalty aconteceu ao final dos anos 70, quando a marca iniciou parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que acabava de nascer. Neste período, transformou-se em sociedade por ações de capital aberto e adquiriu os direitos de fabricação de calçados da marca Asics e raquetes e bolas de tênis Wilson e Doonay.

    Já nos anos 90, a Penalty consolidou sua presença na América do Sul ao fundar a Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, e em 2005 produziu uma nova opção para aquisição de produtos esportivos voltados para as para as classes C, D e E: a Stadium.

    Hoje a Cambuci S/A está presente
    em 14 países, entre os quais
    Argentina, Chile, Japão e Espanha.

    Ciente também de seu papel nas sociedades onde atua, o Grupo Cambuci emprega, só no Brasil, aproximadamente três mil funcionários diretos, e como empresa cidadã, apoia diversos projetos sociais, oferecendo oportunidades às pessoas menos favorecidas.

    Uma história escrita através do apoio incondicional ao esporte. É assim que a Cambuci, através das suas marcas Penalty e Stadium, mantém seu trabalho, ciente de que a melhor forma de comemorar o passado é mantendo o foco no futuro.