• Loja Virtual
  • -->
    sobre Certificações

    FIFA (Federação Internacional
    de Futebol Associado)

    As bolas Penalty 8 S11 PRÓ (Campo) e MAX 1000 (Futsal) detém o selo de qualidade FIFA APPROVED, a mais importante certificação de qualidade internacional. Para ser aprovada, uma bola deve passar nos sete testes da FIFA sob as condições mais rigorosas que avaliam os itens: peso, circunferência, esfericidade, perda de pressão, absorção de água (substituído pelo teste de estabilidade nas bolas de futsal), repique e retenção de tamanho e formato (teste de lançamento).

    FIVB (Federação Internacional
    de Voleibol )

    A bola Penalty PRÓ 7.0 e Beach Vôlei PRO detém o selo de qualidade FIVB OFFICIAL APPROVED, o mais alto padrão de certificação internacional para bolas de vôlei. Para ser aprovada e receber este selo, uma bola deve passar nos nove testes de qualidade da entidade, realizados em um laboratório certificado, que avaliam os itens: tamanho, material, cores, peso, circunferência, poder de impacto, altura de recuperação a partir de 1 m de altura, detecção do uso de corantes azóicos e nos testes de pentaclorofenol (PCP ) e Tetrachlorphenol (TeCP).

    FIBA (Federação Internacional
    de Basquete)

    A bola Penalty Basquete 7.5 detém o selo de qualidade FIBA APPROVED, o mais alto padrão de certificação internacional para bolas de basquete. Para ser aprovada e receber este selo, uma bola deve passar nos sete testes de qualidade da entidade, realizados em um laboratório certificado, que avaliam os itens: altura e reflexão de rebote, circunferência e precisão geométrica, peso, qualidade do material, armazenamento de calor, teste de válvula (vazamento ) e capacidade de aderência.

    IHF (Federação Internacional
    de Handebol)

    As bolas Penalty SUÉCIA H3L, SUÉCIA H2L e SUÉCIA H1L ULTRA GRIP detém o selo de qualidade IHF Approved Ball, mais importante certificação de qualidade internacional.para bolas de handebol. Para ser aprovada e receber este selo, uma bola deve passar nos 7 testes de qualidade que avaliam os itens: peso, forma, capacidade de salto, resistência, qualidade do material, capacidade de aderência e teste de válvula (vazamento).